Remake de Shadow of the Colossus ganha 15 minutos de gameplay no PS4 Pro

1 min de leitura
Imagem de: Remake de Shadow of the Colossus ganha 15 minutos de gameplay no PS4 Pro

Durante a PlayStation Experience 2017, soubemos pela boca de Shuhei Yoshida que o remake de Shadow of the Colossus terá um modo performance que rodará o game em 60 fps no PS4 Pro. Mas e gameplay? Parece que mais tarde durante o evento, a empresa lançou um gameplay de 15 minutos mostrando mais do jogo no console mais potente da Sony.

No vídeo abaixo, você pode conferir mais dos cenários e da exploração do mundo do título, e a batalha contra o oitavo colosso (ou Colossi). A parte impressionante é a visual, que recebeu uma atualização muito acima do esperado. Apesar de a Sony chamar o game de remaster (porque mantém o mesmo clima, essência e jogabilidade do original), os componentes gráficos tiveram que ser refeitos do zero. Confira:

Segundo o executivo da Bluepoint Games (que já fez outros remasters, incluindo a versão de Shadow of the Colossus para PS3), a equipe foi bem diferente dessa vez: em vez de ter muitos programadores, o time foi composto de mais artistas, que refizeram texturas, modelos 3D e mais. Além disso, os controles foram revistos para a nova geração, com diversos esquemas diferentes.

Como o jogo será no PS4 Pro?

Durante a jogatina, os apresentadores detalharam mais dos dois modos presentes no PlayStation 4 Pro. Chamados de “cinematic” e “performance”, cada um deles com focos diferentes. O “cinematic” terá o intuito de priorizar a resolução, rodando em 1440p e temporal anti-aliasing, tudo isso com upscaling para 4K.

O PS4 Pro poderá ter dois modos: um que foca resolução e outro que foca performance

Já o modo performance priorizará a taxa de quadro por segundo, que tem como objetivo se manter nos 60 fps, oferecendo mais fluidez à jogatina. Sem dúvidas, o jogo está lindo de qualquer modo e parece muito promissor. O remake de Shadow of the Colossus está previsto para chegar exclusivamente ao PS4 e PS4 Pro no dia 6 de fevereiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.