Finais de LoL, Overwatch, Hearthstone e R6 movimentaram a CCXP

2 min de leitura
Imagem de: Finais de LoL, Overwatch, Hearthstone e R6 movimentaram a CCXP

O maior evento de cultura nerd do Brasil contou com muito eSport. Nos seus quatro dias de realização, a feira contou com mais de 200mil pessoas, e muitas desses estavam à espera das finais presenciais de vários torneiros do cenário competitivo.

Muitas surpresas foram reveladas durante as disputas, já na quinta feira (7), foram realizados os primeiros jogos do Desafio Promo Arena de League of Legends, contanto com a estréia do Flamengo nos eSports, ainda sem a sua line up completa, e equipe não conseguiu passar para as finais. Mas aproveitando o evento, a organização fez um anúncio de peso para o próximo ano, a contratação de Felipe “brTT” Gonçalves, para a posição de atirador.

O jogador é um dos mais vitoriosos no cenário nacional. Já na segunda semifinal, o Corinthians Red Canids também aproveitou para mostrar parte do seu novo elenco, com Pedro “Lep” Marcari na rota do topo e o jogador português Francisco “Xico” Antunes na rota do meio.

A matilha enfrentou a fortíssima equipe da Team One, que com uma bela contração, trouxe de volta para o Brasil o atirador coreano “Lactea”, que teve uma passagem vitoriosa pela Pain. A final aconteceu na sexta-feira (8) com o confronto entre Ilha da Macacada contra Team One, a atual campeã do CBLoL confirmou o favoritismo e venceu a equipe do desafiante, fechando um belo ano para a organização.

O sábado começou com a decisão entre Brasil Gaming House e Keep Gaming, para saber quem seria o campeão brasileiro de Overwatch. A BGH era a franca favorita, com uma campanha excepcional, e equipe chegou à final quase que invicta, apenas empatando na última rodada, exatamente num jogo contra a Keep.

Esse último confronto criou a expectativa para um embate de titãs, o que não se traduziu na peleja. A Keep não conseguiu trazer sua line up titular, com isso, não colocando seu ritmo de jogo normal. Ao contrário da BGH, que com uma comunicação muito boa, colocou pressão no adversário desde o começo, não deixando brechas para reação. A Brasil Gaming House confirma o favoritismo, vence 3 jogos da MD5 e se sagra campeã brasileira de Overwatch.

Na seqüência, tivemos os jogos de Hearthstone, Perna, VCT, Rase e Pascoa disputaram pelo troféu da 3ª etapa do Hearthstone Arena. Com ótimas partidas, o veterano VCT conseguiu se adaptar melhor aos novos decks e com uma bela utilização do Bruxo Zoo. Assim, levando a taça para a casa.

Encerrando as decisões do competitivo, mais um duelo de titãs, mas dessa vez em Raibow Six Siege. Team Fontt e Black Dragons trocaram muita bala para definir quem seria o campão brasileiro. A BD vinha de um ano muito bom, vencendo praticamente tudo, mas a Fontt não ficava muito para trás.

Provando isso, foram as duas equipes que representaram o Brasil na Pro League, mas na final do brasileiro, poderia ser apenas uma, e deu Fontt. O placar de 3 x 0 não refletiu o que foi a partida, que teve direito até a um overtime, mas a equipe conseguiu quebrar a boa seqüência da Black Dragons, e é a nova campeã brasileira de Raibow Six Siege.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.