Alguém deu um jeito de terminar Super Mario Odyssey sem pular

1 min de leitura
Imagem de: Alguém deu um jeito de terminar Super Mario Odyssey sem pular

Quando pensamos em Mario, é quase imediato pensar em jogos baseados em mecânicas variadas, nas quais o ato de pular serve como base. Embora isso seja verdade em Super Mario Odyssey, um jogador descobriu que é possível terminar a aventura mais recente saltando exatamente 0 vezes.

Em um vídeo publicado em seu canal, o YouTuber Gamechamp3000 mostrou que há como finalizar o game sem pular nenhuma vez — ao menos no que diz respeito ao que o jogo considera ser um pulo. Em outras palavras, ele ainda podia fazer pulos em paredes, nadar, usar Cappy como plataforma e usar alguns movimentos com o botão Y.

A base para o experimento foi a figura de Toadette, que surge após você finalizar a aventura pelo menos uma vez. Ao falar com ela em cada um dos reinos visitados, o jogo informa o total de vezes que Mario saltou naquele local — o objetivo do YouTuber era fazer com que esse contador sempre ficasse zerado.

Para conseguir seu objetivo, Gamechamp aprendeu a sobreviver usando somente os movimentos de Cappy, tendo dificuldade especial nos locais em que o chapéu é roubado. Entre as descobertas feitas por ele está o fato de que o game trata o ato de falar com NPCs como pular, o que fez com sua pontuação final fosse de 29 pulos na primeira tentativa.

Essa não é a primeira vez que o YouTuber se propõe a terminar um jogo da Nintendo sem depender de sua mecânica mais essencial: em maio, ele finalizou Breath of the Wild sem escalar nenhuma vez. A prova de que trabalhar com essas limitações é possível depõe tanto a favor da habilidade dele como jogador quanto da Nintendo como desenvolvedora, provando que a empresa consegue oferecer experiências que se adaptam a diferentes formas de jogar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.