Em 48 horas, PUBG reuniu mais de 1 milhão de jogadores no Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Em 48 horas, PUBG reuniu mais de 1 milhão de jogadores no Xbox One
Avatar do autor

Lançado há aproximadamente uma semana no Game Preview do Xbox One, PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds já pode ser considerado um sucesso no console. Segundo o criador do game, Brendan Greene, mais de 1 milhão de pessoas já haviam jogado a adaptação do game em menos de 48 horas após seu lançamento.

“Esse é o começo da estrada dos consoles para nós. Temos muito a aprimorar e atualizar nos próximos meses e, com suas respostas, vamos fazer um ótimo game juntos”, escreveu Greene em sua conta no Twitter. Vale notar que o número divulgado pelo desenvolvedor não significa necessariamente o número de comprar registradas, mas sim a quantidade de perfis da Live que “testaram” o título de alguma forma — o que não tira o mérito do número.

O sucesso de PUBG no console da Microsoft não impediu que ele fosse alvo de críticas, especialmente no que diz respeito a seu desempenho. Aqui no Voxel nós jogamos a adaptação e notamos algumas questões relacionadas a taxas de quadros e texturas que demoram a carregar, mas nada que tenha prejudicado a experiência tensa de sobrevivência.

Também no Twitter, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, afirmou que se reuniu com a desenvolvedora Bluehole para discutir a resposta do público e as próximas atualizações do game. Atualmente, a Microsoft está realizando uma promoção nos Estados Unidos que inclui uma cópia de PUBG com todo Xbox One X comprado até o final de 2018.