Xbox Series X e S: botão de compartilhamento será customizável

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X e S: botão de compartilhamento será customizável

A Microsoft divulgou, nesta segunda-feira (21), mais informações sobre o botão de compartilhamento do controle do Xbox Series X e S. Os detalhes foram explicados pelo gerente de programas do Xbox, Donyea Cooley-White, e ao Xbox Podcast. Cooley-White falou sobre as opções durante uma conversa com Larry “Major Nelson” Hryb, entre elas, as modificações presentes na captura de telas e vídeos.

Na conversa, Donyea disse que a ideia é transformar o processo de captura o mais fácil possível para o jogador. No modo default, ao clicar de forma rápida no botão de compartilhamento, a imagem será capturada. Com um clique, é possível capturar a imagem, segurando o mesmo botão, um vídeo será gravado, com um clique duplo, é possível abrir a galeria de capturas e ver tudo o que foi baixado.

O mais legal de tudo é que os jogadores poderão remapear todos os comandos de captura. Será possível publicar as imagens e vídeos nas redes sociais e nas comunidades do Xbox e, até mesmo, deixá-las no seu console, para guardar os grandes momentos.

O Xbox Series X e o Xbox Series S estão previstos para chegar no mercado no dia 10 de novembro de 2020, em 12 países.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.