Sony defende a importância de lançar consoles idênticos

1 min de leitura
Imagem de: Sony defende a importância de lançar consoles idênticos
Imagem: Sony

Após uma longa espera, finalmente sabemos o preço e a data de lançamento do PlayStation 5, que chegará ao Brasil no dia 19 de novembro custando R$ 4,999 na versão com leitor de disco, ou R$ 4,499 na versão sem leitor de disco.

Segundo Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, "Em termos do que oferecemos em hardware, o que pensamos para esta geração foi em trazer a certeza aos jogadores." explicou, em entrevista ao site Games Industry. "A certeza de que, vendo as configurações dos sistemas, todos teriam em mãos a verdadeira nova geração de consoles."

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

Diferente de sua rival mais direta, a Microsoft, que colocará no mercado uma versão mais cara e potente chamada Xbox Series X, e outra versão muito mais barata, mas também mais fraca, o Xbox Series S, Jim acredita que o caminho da Sony precisava ser diferente.

"Os desenvolvedores devem trabalhar sem limitações, e nos dizem há anos que o PS5 permite fazer exatamente isso. Do mesmo modo, eles nos disseram estar intrigados e encantados com os recursos do sistema. Em resumo, tentamos minimizar os sacrifícios  para eles na arquitetura do videogame."

O que você achou do raciocínio do Jim Ryan? Também acredita que ter consoles com diferentes especificações acaba atrapalhando o potencial dos desenvolvedores? Se sente mais seguro como consumidor tendo opções de máquinas com poderio equivalente? Deixe os seus pitacos nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.