Microsoft compra Bethesda, das franquias Fallout e The Elder Scrolls

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra Bethesda, das franquias Fallout e The Elder Scrolls

A Microsoft informou, na manhã desta segunda-feira (21), a compra da ZeniMax Media, dona de uma série de empresas de games, entre elas a Bethesda, responsável pelas séries Fallout e The Elder Scrolls.

"Os jogos da Bethesda sempre tiveram um lugar especial no Xbox e no coração de milhões de jogadores em todo o mundo. Nossas equipes têm uma história estreita e antiga de trabalho conjunto, desde o incrível primeiro DOOM", informou a Microsoft.

A intenção da companhia é responder à altura na guerra de consoles, que promete ficar cada vez mais intensa nos próximos meses com a chegada dos video games da nova geração. Com a aquisição, a gigante norte-americana, ganha nomes exclusivos de peso, como DOOM, Wolfenstein, The Elder Scrolls e Fallout, além da possibilidade de explorar suas mídias para disponibilizar as novas propriedades e fortalecer a marca.

celular
DOOM, uma das franquias mais conhecidas da Bethesda.

Segundo o jornalista Jason Schreier, que cobre de perto a indústria dos games, a Microsoft pagou cerca de R$ 40 bilhões na negociação. A ZeniMax Media ainda é holding de outras desenvolvedoras, como id Software, Arkane Studios, Machine Games e Tango Gameworks.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.