Platinum trabalha em duas IPs novas que vai publicar por conta própria

1 min de leitura
Imagem de: Platinum trabalha em duas IPs novas que vai publicar por conta própria

Conhecida por fazer muitos “jogos sob encomenda” (pense em NieR: Automata e Bayonetta 2), a Platinum Games quer seguir um caminho mais independente em 2018. Segundo Atsushi Inaba, um dos cofundadores do estúdio, suas equipes estão trabalhando em duas propriedades intelectuais inéditas que vão ser publicadas pela própria empresa.

Platinum Games

Segundo ele afirmou à Game Informer, a companhia está “procurando por maneiras de criar suas próprias IPs, seu próprio game”. Embora tradicionalmente a Platinum tenha feito parcerias com publicadoras como SEGA, Activision e Square Enix, a ideia de publicar seus próprios títulos tem se mostrado cada vez mais interessante para ela.

Inaba explica que a política interna de permitir que qualquer pessoa exponha suas ideias resultou em pelo menos 70 documentos de design, que estão sendo avaliados lentamente pela companhia. “Queremos motivar as pessoas que trabalham aqui. Queremos dar a eles a oportunidade de fazer seus próprios games”, justificou o executivo, que complementou que atualmente há dois designs nos quais o estúdio está realmente focado.

Jogos com orçamento enxuto

“Não conseguimos fazer um jogo AAA que custa mais de US$ 10 milhões, porque não temos esse tipo de dinheiro como um desenvolvedor independente. No entanto, não planejamos seguir a rota indie com somente algumas pessoas em um time fazendo um game”, explicou Inaba — segundo ele, cada jogo conta com uma equipe dedicada de aproximadamente 20 pessoas.

"Queremos surpreendê-los com o fato de que estamos fazendo esse título independente e esperamos ter o suporte de nossa base de fãs"

“Obviamente, quando as pessoas pensam na marca Platinum Games, eles esperam por jogos hardcore com ação louca, certo? Queremos surpreendê-los com o fato de que estamos fazendo esse título independente e esperamos ter o suporte de nossa base de fãs. Mas não queremos surpreendê-los ao, digamos, fazer um jogo em que você cria roupas para uma princesa”, brincou o executivo.

Inaba garantiu que a desenvolvedora continuará a trabalhar em parceria com grandes publicadoras de Triplo As, e que o fato de ela contar com aproximadamente 200 membros permite que ela se foque em múltiplos projetos. Segundo ele, o motivo para tanto trabalho é simples “somos egoístas e queremos fazer muitas coisas”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.