Capcom confirma que Mega Man 7 foi criado em somente 3 meses

1 min de leitura
Imagem de: Capcom confirma que Mega Man 7 foi criado em somente 3 meses

Embora o Super Nintendo tenha sido o berço da série Mega Man X, o console recebeu somente um único episódio da série clássica: Mega Man 7. Apesar de muitos fãs gostarem do título (incluindo o redator que escreve estas linhas), ele não é lembrado como um dos capítulos mais marcantes da série — e seu tempo de desenvolvimento pode explicar isso.

Segundo Kazuhiro Tsuchiya, produtor de Mega Man 11 que também trabalhou no game mais antigo, o prazo para criar e entregar o jogo foi bastante apertado. Em uma entrevista concedida à Game Informer, ele afirmou que a equipe responsável teve somente 3 meses para criar a aventura em sua forma completa.

Tsuchiya afirma que o processo de desenvolvimento foi “um tempo realmente difícil” para a equipe envolvida — uma sequência para a franquia clássica foi lançada um ano depois para o PlayStation e para o SEGA Saturn, comemorando seus 10 anos de existência. Na época do lançamento, Mega Man 7 foi criticado por reaproveitar muitos elementos de jogos anteriores e não ser tão competente em seu design quanto a série X.

A entrevista concedida pelo produtor também fornece detalhes sobre o processo de design do game, incluindo suas contribuições para a programação dos chefes presentes nele. Disponível na Mega Man Legacy Collection 2, Mega Man 7 deve ser relançado em breve para o Nintendo Switch, o que vai fazer com que ele finalmente se torne disponível em todos os consoles da geração atual.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.