menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Líder da Nação Cree critica sua caracterização em Civilization VI

A maneira como o grupo é mostrado no jogo ajuda a perpetuar ideologias falsas sobre as primeiras nações dos Estados Unidos

schedule05/01/2018, às 11:30

Líder da Nação Cree critica sua caracterização em Civilization VIFonte:

Imagem de Líder da Nação Cree critica sua caracterização em Civilization VI no voxel

Na última quinta-feira (4), os líderes da Poundmaker Cree Nation, grupo nativo-americano dos Estados Unidos, criticou publicamente a maneira como ele foi representado em Civilization VI. Segundo o líder Milton Tootoosis explicou à CBC, a 2K Games não realizou qualquer espécie de consultoria na hora de incluir suas figuras históricas na expansão Rise and Fall.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Segundo Tootoosis, isso “perpetua esse mito de que as Primeiras Nações tinham valores similares à cultura colonial, que é baseada na conquista de pessoas e no acesso a suas terras”. O líder afirma que a maneira como a civilização é representada nada tem a ver com a realidade e que é muito perigoso que uma empresa continue a perpetuar uma ideologia que não condiz com os fatos históricos.

Tootoosis não se restringe a criticar o jogo, afirmando que a 2K Games acertou na maneira como representa a história diplomática da Nação Cree, mas que seria melhor que a desenvolvedora tivesse entrado em contato com seus líderes antes de incluí-la no game. Até o momento, a 2K Games e a desenvolvedora Firaxis não fizeram nenhum comentário oficial sobre o assunto.

star

Continue por aqui