Mod de Civilization VI adiciona uma superinteligência artificial ao game

1 min de leitura
Imagem de: Mod de Civilization VI adiciona uma superinteligência artificial ao game

Um time de pesquisadores do Centro de Estudos de Riscos Existenciais da Universidade de Cambridge decidiu apostar em uma forma inusitada de mostrar os riscos relacionadas às superinteligências artificiais. Eles criaram um modo para Civilization VI que muda a árvore de evolução do jogo e faz com que os jogadores tenham que ficar cientes aos riscos que isso pode trazer.

Ao mesmo tempo em que é possível usar investimentos em tecnologias superinteligentes para o benefício da humanidade, a confiança excessiva nelas pode ser devastadora para a humanidade. “A inteligência artificial inicialmente pode trazer alguns benefícios, e eventualmente pode se transformar em uma superinteligência que traz o domínio da ciência a seus descobridores”, afirma a página do mod no Steam.

Civilization VI

“No entanto, se muitas pesquisas em inteligência artificial foram feitas de forma descontrolada, uma superinteligência rebelde pode destruir a humanidade e trazer uma perda automática ao jogo”. Os criadores do mod alertam que as alterações afetam principalmente os estágios finais de uma partida, então é bom começar direto na era moderna para ver imediatamente os efeitos dele.

"A série Civilization tem um histórico impressionante de apresentar sistemas complexos interligados de uma maneira divertida e educativa"

“Queremos que os jogadores experimentem as tensões complexas e as decisões difíceis que estão no caminho que uma IA superinteligente iria gerar”, afirma o Dr. Shahar Avian, um dos membros da equipe de pesquisa. “Jogos são uma maneira excelente de entregar uma mensagem complexa a uma grande audiência. A série Civilization tem um histórico impressionante de apresentar sistemas complexos interligados de uma maneira divertida e educativa, incluindo questões de risco grandes como a guerra nuclear e o aquecimento global”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.