Metldown: Fortnite passa por problemas – e a causa é a brecha de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Metldown: Fortnite passa por problemas – e a causa é a brecha de segurança

Recentemente, diversos jogadores tiveram problemas para logar em Fortnite ou para se manterem estáveis durante as partidas do game. Mas por que? Aparentemente, o mundo dos games também foi afetado pelo recente escândalo da falha Meltdown, que afetou milhões de processadores recentemente.

Basicamente, essa falha de segurança permite que softwares roubem dados do computador do usuário ou da rede em nuvem que ele possa estar conectado. Para resolver esse problema, alguns updates foram disponibilizados, mas isso tem um grave impacto na CPU: a potência pode ser diminuída em até 30%.

Muitos dos serviços de Fornite rodam em uma estrutura de nuvem, e esse serviço de nuvem também aplicou a atualização para corrigir a falha de segurança. Apesar de isso ser uma coisa boa, o patch fez com que a utilização das CPUs dos servidores dobrasse, causando um problema geral para todos os jogadores.

Meltdown

A Epic Games disse em um post oficial que é esperado que problemas como esse continuem durante essa semana. Se você quiser saber mais sobre a falha de segurança Meltdown e Spectre, você pode clicar aqui para entender mais (e saber o quanto isso pode impactar você).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.