SAIU! Riot finalmente divulga calendário do CBLoL 2018

4 min de leitura
Imagem de: SAIU! Riot finalmente divulga calendário do CBLoL 2018

Você é daqueles que já estavam ansiosos para ver o Exódia, time da Vivo Keyd, jogando junto novamente? Ou quer ver quais surpresas Ayel vai trazer na top lane da INTZ? E passou horas discutindo com aquele seu amigo noob se esse time da paiN vai merecer o tamanho da organização?

Depois de meses de espera, a Riot finalmente divulgou o calendário para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2018 (CBLoL). A partir do dia 20 de janeiro (sábado), os melhores times de LoL do Brasil se enfrentarão para definir quem é o número 1.

Os playoffs serão em formato de Escalada (assim como o campeonato coreano). As três séries que definirão os finalistas do torneio ocorrem nos dias 17, 18 e 24 de março. A cidade da grande final ainda não foi divulgada, porém a data, sim. Você já pode marcar um compromisso na sua agenda no dia 7 de abril.

Estreia do campeonato

Qual é a melhor forma de começar um campeonato? Se sua resposta foi um clássico, parabéns, você acertou! Para ser melhor ainda, o primeiro confronto é entre as duas favoritas do torneio. A campeã da Superliga INTZ vai medir forças contra a Vivo Keyd, em uma melhor de três jogos, para mostrar quem vai largar na frente (comente lá embaixo quem você acha que vai se dar melhor). O calendário completo está no final da página.

Logo em seguida, vai ser a vez de CNB e KaBuM entrarem na arena. Apontadas por muitos como as duas equipes que devem ficar pelo lado de baixo da tabela, elas vão ter que se provar muito durante o campeonato para permanecer entre a elite do LoL brasileiro. E em um torneio tão disputado, ninguém está querendo desperdiçar pontos, não é mesmo?

Quem está ansioso para ver coreanos voltando a jogar em um time brasileiro no CBLoL vai ter que esperar um pouco mais. No dia 21 (domingo), é a estreia das duas equipes que possuem jogadores da Coreia do Sul em suas composições. A atual campeã do CBLoL, Team oNe, pega a tradicionalíssima paiN às 13h. Em seguida, é a vez da estreia da Red Canids Corinthians, contra a ProGraming.

Jogos que você não pode perder

Como todo grande campeonato que se preze, o CBLoL também possui clássicos que provavelmente deixarão os torcedores com os nervos à flor da pele. Provavelmente o maior e mais antigo é entre Vivo Keyd e paiN Gaming, clássico que nasceu antes mesmo de a Riot Games criar o CBLoL. Para assistir à série, você terá que esperar até a quarta semana, mas tenha certeza que vale esperar por isso.

Qualquer pessoa que estiver lendo essa matéria e não for filho único vai entender o próximo clássico. Até o final de 2015, INTZ e Red eram equipes irmãs e faziam parte da mesma organização. Agora independente, mais estruturada e com uma das maiores torcidas do Brasil, a Red Canids Corinthians terá o grande desafio de superar sua antiga irmã, na sexta semana de torneio.

Para fechar a chave de grupos com chave de ouro, a última semana contará com o clássico mais novo (e não menos importante), da elite de LoL brasileiro. ProGaming e Team One foram duas gratas surpresas da segunda etapa do CBLoL de 2017 e neste ano prometem continuar brigando pela parte de cima da tabela. Será que Goku e companhia vão acabar com hype de time overrated desta vez?

Calendário

Semana 1

Sábado, 20 de janeiro
13h – INTZ eSports x Vivo Keyd
15h – CNB eSports x KaBuM eSports

Domingo, 21 de janeiro
13h – paiN Gaming x Team oNe
15h – Red Canids Corinthians x ProGaming eSports

Semana 2

Sábado, 27 de janeiro
13h – Red Canids Corinthians x CNB eSports
15h – Team oNe x INTZ eSports

Domingo, 28 de janeiro
13h – Vivo Keyd x ProGaming eSports
15h – KaBuM eSports x paiN Gaming

Semana 3

Sábado, 3 de fevereiro
13h – CNB eSports x paiN Gaming
15h – Team oNe x Vivo Keyd

Domingo, 4 de fevereiro
13h – KaBuM eSports x Red Canids Corinthians
15h – ProGaming eSports x INTZ eSports

Semana 4

Sábado, 17 de fevereiro
13h – Vivo Keyd x paiN Gaming
15h – KaBuM eSports x ProGaming eSports

Domingo, 18 de fevereiro
13h – Team oNe x Red Canids Corinthians
15h – INTZ eSports x CNB eSports

Semana 5

Sábado, 24 de fevereiro
13h – KaBuM eSports x Team oNe
15h – Vivo Keyd x Red Canids Corinthians

Domingo, 25 de fevereiro
13h – INTZ eSports x paiN Gaming
15h – ProGaming eSports x CNB eSports

Semana 6

Sábado, 3 de março
13h – Red Canids Corinthians x INTZ eSports
15h – paiN Gaming x ProGaming eSports

Domingo, 4 de março
13h – CNB eSports x Team oNe
15h – Vivo Keyd x KaBuM eSports

Semana 7

Sábado, 10 de março
13h – ProGaming eSports x Team oNe
15h – CNB eSports x Vivo Keyd

Domingo, 11 de março
13h – INTZ eSports x KaBuM eSports
15h – paiN Gaming x Red Canids Corinthians

Fase Eliminatória

Escalada: 17, 18 e 24 de março
Final da Primeira Etapa 2018: 7 de abril
Série de Promoção: 14 de abril
Série de Acesso: 15 de abril

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.