Kami fora do CBLoL pela primeira vez na história da competição

1 min de leitura
Imagem de: Kami fora do CBLoL pela primeira vez na história da competição

Sim, é isso mesmo que você está lendo. Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), Kami não está inscrito por nenhuma equipe e não deve participar do torneio. Carismático como sempre, ele escreveu “Eita, esqueceram de me colocar no time” em um tweet. A paiN Gaming ainda não fez nenhum comunicado sobre a situação do mid laner na organização.

Desde a Superliga, campeonato organizado pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE) no final do ano passado, Kami já não fazia mais parte do elenco titular da equipe. Após 6 anos no comando de um dos times mais tradicionais do LoL brasileiro, ele cedeu o trono para o recém-chegado Tinowns.

Além da ausência do mid laner, outro grande nome que está fora do CBLoL (pelo menos por enquanto) é BrTT. Desde que o CBLoL foi criado, no começo de 2015, a única vez que o atirador ficou fora da competição foi quando entrou na reserva da paiN no 2º split de 2016. Neste ano, ele que é um dos maiores ícones do game no Brasil foi contratado pela equipe do Flamengo e participará do Circuito Desafiante — espécie de série B do campeonato.

Carreira

Não tem como não pensar em Gabriel “Kami” Santos quando se fala do crescimento do cenário brasileiro de League of Legends. Antes de o Brasil ter um servidor próprio, o mid laner já era o jogador brasileiro com a classificação mais alta no servidor norte-americano e participou dos maiores campeonatos brasileiros da categoria desde o princípio.

Depois de 6 anos atuando pela paiN Gaming, no final do ano passado o ciberatleta já tinha pedido afastamento para descansar e cuidar da vida. Ainda em 2017, Kami também lançou“Lendário”, um livro que conta um pouco da vida e das experiências de ser um jogador profissional.

Nos últimos tempos, ele já vinha afirmando que estava pensando cada vez mais em seu futuro profissional fora do mundo virtual. Em entrevistas e streams, Kami não escondia o amor por aviões e aeronaves e afirmou que já tinha começado a fazer cursos para se tornar piloto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.