Campeão da série de e-Sports de F1 terá a chance de correr na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Campeão da série de e-Sports de F1 terá a chance de correr na vida real

No fim de 2017, Brendon Leigh foi o vencedor da primeira edição do campeonato oficial de e-Sports da Fórmula 1, o F1 e-Sports Series. Agora, o britânico de 18 anos está a um passo de ter também a oportunidade de participar de uma corrida de verdade.

LeighLeigh, no centro, com seu troféu de campeão

“Era um dos meus primeiros objetivos: poder correr em carros de corrida de verdade”, disse o campeão. “Nunca poderia imaginar que estaria em um evento assim. Estou animado, mas também nervoso já que será minha primeira vez em um veículo de verdade. Como um campeão de e-Sports da Fórmula 1, sei que os holofotes estarão em mim”.

Ele vai participar da primeiríssima edição virtual da tradicional “Corrida dos Campeões”, que vai acontecer na Arábia Saudita no início de fevereiro. A disputa nos simuladores vai rolar em paralelo ao evento de verdade e vai reunir cinco especialistas em simuladores de corrida, um deles sendo Leigh, em atividades virtuais e reais.

Brendon Leigh

O piloto com o melhor resultado combinado será o primeiro campeão do eROC e terá a oportunidade de participar de uma corrida de verdade no evento principal, que já contou com a participação de estrelas como Sebastian Vettel, Felipe Massa e Juan Pablo Montoya.

O F1 e-Sports Series, por sua vez, contou também com a participação de um brasileiro: Igor Fraga, piloto real e vencedor da F3 Academy, chegou a correr nas etapas presenciais e foi até as finais em Abu Dhabi, terminando na décima oitava posição.

A Race of Champions vai rolar nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.