O indie Iconoclasts, jogo de plataforma produzido por Joakim “Konjak” Sandberg, está se preparando para fazer sua estreia, com chegada marcada no PS4, PS Vita e PC. O lançamento do game nas plataformas está marcado para o dia 23 de janeiro.
O jogo coloca você na pele de Robin, uma mecânica que se presta a ajudar seus amigos e as poucas pessoas queridas que sobraram em sua vida. Para isso, ela conta com poderes e habilidades derivadas de sua atividade e com diversas armas, mas contando sempre com sua chave de fenda.
Segundo Konjak, Iconoclasts vai contar com muito desafios de plataforma e enigmas que deverão ser desvendados, mas que o foco está nas batalhas com os mais de 20 chefes presentes no jogo.
O desenvolvedor antecipa que será necessário aprender sobre as particularidades de cada um deles para conseguir derrotá-los.
As armas e acessórios que Robin usa poderão ser melhorados constantemente, o que deve dar uma pitada de complexidade ao gameplay. Konjak afirma que a ideia é que isso se torne instintivo o suficiente para que o jogador aprenda apenas sobre o que cada chefe faz, por exemplo, e não quando ou como os botões devem ser apertados exatamente.
Iconoclasts foi anunciado em 2015 e seu nome original era “Ivory Springs”. O desenvolvimento, no entanto, começou em 2010.
Categorias