Rumores sobre o retorno de Fable ganham força

2 min de leitura
Imagem de: Rumores sobre o retorno de Fable ganham força

Após um comentarista do Reddit revelar que a Playground Games (da série Forza Horizon) foi encarregada do retorno da franquia Fable, novos relatos dão força a essa possibilidade. Segundo a Eurogamer, fontes próximas ao projeto confirmaram sua existência  e disseram que ao menos 200 pessoas estão envolvidas nele.

O novo capítulo da franquia iniciada pela Lionhead vai ter foco na história e no desenvolvimento de personagens e está sendo desenvolvido nos novos escritórios da Playground em Leamington Spa, Warwickshire. Um anúncio oficial deve demorar algum tempo, visto que o desenvolvimento foi iniciado recentemente e a desenvolvedora ainda está recrutando funcionários.

Fable

A decisão de retornar à série surge menos de dois anos depois de a Microsoft decidir encerrar o desenvolvimento de Fable Legends e encerrar as atividades da Lionhead. Ex-funcionários do estúdio afirmam que o desejo da equipe era criar um Fable 4 single player, sendo que o foco multiplayer de Legends foi uma exigência da Microsoft.

Sentimentos agridoces

Em entrevista à Eurogamer, o cocriador de Fable, Simon Carter, afirma que está animado com a possibilidade de um jogo novo da Playground, mas também está um pouco incomodado com isso. Se, por um lado, é ótimo que a indústria de games do Reino Unido ainda esteja saudável e a franquia não tenha morrido, isso não deixa de ter seu lado negativo.

“É um pouco curioso que eles tenham se livrado do time que tinha uma experiência única em criar Fable, e então estejam tentando fazer um novo Fable. Fable é um jogo estranho e difícil de desconstruir para um novo time. Dito isso, o time em questão é muito talentoso e tenho certeza de que eles vão fazer um trabalho fabuloso”, afirmou Carter.

“É um pouco curioso que eles tenham se livrado do time que tinha uma experiência única em criar Fable, e então estejam tentando fazer um novo Fable"

Aparentemente, a decisão de reviver a série é fruto do sucesso que a Sony teve com Horizon: Zero Dawn, que já vendeu mais de 3,4 milhões de cópias. Diante disso, a Microsoft percebeu que os jogadores realmente estão dispostos a investir em games single player com visuais e histórias impressionantes.

O Fable da Playground Games não deve ser uma sequência da série, mas sim uma espécie de “reboot” que mantém suas características e amplia o universo de Albion. O estúdio foi encarregado de lidar com a franquia graças ao grande sucesso de Forza Horizon 3, um dos maiores lançamentos de 2016 que recebeu recentemente um patch para o Xbox One X.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.