Jovem da Liga Overwatch foi tirado da escola para virar profissional

1 min de leitura
Imagem de: Jovem da Liga Overwatch foi tirado da escola para virar profissional

Parte do time Houston Outlaws, o jovem Lucas “Mendokusaii” Hakansson deixou a escola de lado para se dedicar a uma carreira profissional na Liga Overwatch. No entanto, essa não foi uma decisão sua: segundo ele, a intenção era somente tirar um “ano de folga” dos estudos, mas seu pai decidiu que o melhor era encerrá-los completamente.

“Ele não me perguntou nada. Ele não me contou. Ele só veio para casa e disse ‘você não tirou um ano de folga, você abandonou a escola’”, afirmou Hakansson à Kotaku. Segundo ele, embora a notícia tenha sido surpreendente, ela não foi necessariamente ruim — o jogador nunca tinha se dado muito bem com o ambiente escolar.

Lucas “Mendokusaii” Hakansson Lucas “Mendokusaii” Hakansson

Hakansson conta que sua infância e adolescência foi marcada pela depressão e pela ansiedade, e a única coisa que parecia fazer sentido eram jogos como Counter-Strike e a sensação de melhora pessoal que eles proporcionavam. O pai do jogador, Henrik, demorou a aceitar a situação e a compreender que seus filhos não estavam sendo preguiçosos e poderiam ter um futuro nos games.

“Ele começou a perceber que não há nada mais que eu prefira fazer”, afirmou Lucas. “Sempre fui honesto com ele, mesmo quando fazia algo ruim. Eu ligava para ele e dizia que matei aula porque estava muito bravo com meus professores. Eu estava certo de que ia ter problemas, mas sempre valorizamos a honestidade acima de tudo”.

Liga Overwatch

Atualmente, o jogador conta com o suporte total de seu pai, que o ajudou a ter o tempo necessário para treinar e se transformar em um profissional dos eSports. “Se as pessoas ouvirem gritos em sueco na minha rua, vai ser meu pai jogando games e gritando com seus companheiros”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.