Diretor de The Last of Us, Bruce Straley explica sua saída da Naughty Dog

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de The Last of Us, Bruce Straley explica sua saída da Naughty Dog

Na edição mais recente do podcast Splitscreen, o Kotaku norte-americano recebeu como convidado Bruce Straley. Ex-funcionário da Naughty Dog, ele foi responsável pela direção do elogiado The Last of Us e teve uma grande contribuição na produção de Uncharted 4: A Thief's End — e até mesmo por isso a notícia de que ele estava deixando a empresa no final de 2016 pegou muita gente de surpresa.

Em uma conversa com Jason Schreier e Kirk Hamilton, Straley esclareceu os motivos pelos quais deixou o estúdio que foi sua “casa” durante 17 anos. Segundo ele, o stress constante de assumir novos projetos e responsabilidades fez com que, após Uncharted 4, surgisse a necessidade de uma folga mais longa.

The Last of Us

“Porque tínhamos que lançar o game, e faze disso algo bom, para não deixar uma marca ruim no nome da Naughty Dog. Eu sentia como, acho que em retrospectiva eu assumi o papel mais pelo time do que por mim. Além disso, fizemos o game em dois anos, desde o momento em que Neil [Druckmann] e eu assumimos isso, quase a partir desse dia. Dois anos para criar esse monstro, que então virou nosso projeto mais difícil”.

“Então havia essa constante, não era nada a ver com a Naughty Do, nada a ver com os games, é somente eu. Tem a ver com ser perfeccionista, o que estávamos perseguindo, somente o Triple-A. Tudo culminou em ‘Oh meu Deus, é hora de tirar um descanso. É hora de se afastar’”, explicou Straley.

"Tudo culminou em ‘Oh meu Deus, é hora de tirar um descanso. É hora de se afastar’”

Segundo ele, uma pausa em seus trabalhos já havia sido combinada com os presidente da Naughty Dog antes de ele assumir o desenvolvimento de Uncharted 4. “Me adiantando no tempo, ter esse tempo de folga, meio que se estendeu para — o que eram somente alguns meses viraram mais meses, você sabe”.

Straley explica que, mesmo com o tempo de descanso, ele não sentia mais que conseguiria se sentir tão energizado quanto esteve durante Uncharted 2 ou The Last of Us. “Então eu simplesmente senti que houve uma mudança em mim — algo diferente estava surgindo que era como ‘tudo bem, vamos ver o que mais há por aí’”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.