Criador de Fable compartilha sua ideia para um novo game da série

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Fable compartilha sua ideia para um novo game da série

Diante dos relatos de que a Playground Games (de Forza Horizon) pode reviver a série Fable após o fim da Lionhead, um dos criadores da franquia veio a público para dizer qual seria sua ideia para uma sequência. No caso, estamos falando de Peter Molyneux, uma das mentes criativas mais relevantes (e infames) da indústria.

Fable

Em uma conversa com a IGN, Molyneux afirmou que gostaria de trabalhar com uma trama que precede os acontecimentos do primeiro jogo. “A história de Fable dava dicas de um tempo dramático antes de Fable 1 no qual a Guilda foi fundada, esse seria um cenário perfeito para Fable 4”, afirmou.

Na visão de Molyneux, o game apresentaria uma versão muito mais primitiva de Albion, na qual a magia seria mais ligada à natureza e o combate seria mais brutal. Ele também imagina um sistema em que você poderia criar magias com elementos diferentes e criar amizade com animais como cachorros, gatos e até mesmo um peixe dourado.

“A história de Fable dava dicas de um tempo dramático antes de Fable 1 no qual a Guilda foi fundada, esse seria um cenário perfeito para Fable 4”

Lembrando um pouco sua forma “exagerada” do passado, ele também imagina um Fable 4 com um bestiário variado e com a possibilidade de usar criaturas como dragões como montarias. Para completar, ele acredita que os jogadores deveriam se transformar dependendo de suas ações, o que abriria diferentes tipos de profissões para eles.

Vale notar que as ideias de Molyneux não necessariamente vão dar as caras em um futuro game da franquia, visto que ele está bastante distante da Microsoft. Após deixar a Lionhead em 2012, ele fundou a 22Cans, estúdio que gerou polêmica ao nunca terminar Godus, que permanece em Acesso Antecipado do Steam até hoje.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.