Estamos no Gears of War Pro Circuit no México; acompanhe!

2 min de leitura
Imagem de: Estamos no Gears of War Pro Circuit no México; acompanhe!

Começou o segundo major da segunda temporada do Pro Circuit de Gears Of War – Mexico City Open. Times da America Latina, Estados Unidos e Europa se enfrentam pela premiação total de US$ 200 mil, além de 25.000 pontos do Pro Circuit. O evento é presencial e acontece na Cidade do México, e o Voxel veio a convite da Microsoft acompanhar tudo de perto.

A temporada do Pro Circuit acontece em uma liga única, e os times inscritos jogam semanalmente por pontos. Os majors, como o que está acontecendo aqui no México, acontecem a cada dois meses e dá uma grande quantidade de pontos, além da premiação em dinheiro. Os melhores times de cada região entram na fase de grupos do torneio (pool play), mas uma vaga em cada grupo é reservada para as equipes do Open Qualifier.

O Open Qualifier é, como o nome sugere, um qualificatório aberto que qualquer equipe do mundo pode comprar o passe e participar. As quatro melhores equipes ganham uma vaga no pool play.

GoW

Os jogos aconteceram ontem, na sexta feira, e foram muito legais de acompanhar. Eram mais de 10 “estações” de jogo, e um organizador do evento ficava no microfone anunciando quais equipes tinham que se apresentar. É um etapa bem roots, com times cara a cara e a torcida bem perto, assistindo pela tela dos jogadores.

Os times que venceram e vão completar os pools principais são: Eye4, dos EUA, no pool A; Motiv8, dos EUA, que passou sem perder nenhuma partida, no pool B; Impact Gaming, dos EUA, ficou entre os 20 melhores no primeiro major da temporada, no pool C; e FORSAKEN e-sports, dos EUA, no pool D.

O time a ser batido

A equipe que merece destaque aqui é a Optic Gaming, dos EUA. A equipe venceu os últimos 4 majors – três da temporada passada, e o Dallas City Open, o primeiro desta temporada. O time de Nicholas "Red Icy" Cope, Gilbert "Xplosive" Rojo, Billy "MentaL" Putnam, Alex "SuMuNs" Ascencion, and Justin "Kenny Bounce" Kenny é com certeza a equipe a ser batida no Mexico City Open.

O jogo

Os torneios oficiais são jogados no modo Escalation, que as equipes precisam dominar três aneis no mapa, e ganham pontos pelo tempo que dominam cada um. A primeira equipe a completar 210 pontos, ou que dominar os três anéis ao mesmo tempo, vence o round. Quem fechar sete rounds, ganha a partida.

O Mexico City Open é jogado em melhor de três partidas. Os dois primeiros de cada grupo vão para o winners bracket da etapa Championship. O quarto e o terceiro lugar começam a etapa Championship no losers bracket. Nessa fase as equipes também jogam em melhor de 3.

Calendário

As partidas são transmitidas no canal oficial, em inglês. O calendário é o seguinte, já no horário de Brasilia:

Sábado 27/01

  • 14h00 até 18h00 - Pool Play
  • 20h00 – Championship Winners – Quartas de final
  • 22h00 – Championship Winners – Semi final
  • 00h00 – Championship Winners – Semi final (madrugada de sábado para domingo)

Domingo 28/01

  • 14h00 – Championship Losers – Round 5
  • 16h00 – Championship Winners – Final
  • 18h00 – Championship Losers – Final
  • 20h00 – Grande Final
  • 22h00 – Grande Final 2 (se necessário)
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.