Desenvolvedores de Fe e Steamworld Dig anunciam fusão de estúdios

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores de Fe e Steamworld Dig anunciam fusão de estúdios

Na última quinta-feira (25), a Image & Form (da série Steamworld Dig) e a Zoink Games (de Fe) anunciaram que vão se unir para criar um estúdio ainda mais forte dedicado ao desenvolvimento de jogos independentes. Agora sob o nome Thunderful Games, as empresas vão fortalecer a parceria que estabeleceram em 2014 para a publicação dos jogos da Zoink.

Com 46 membros ativos, a Thunderful Games já está trabalhando em nada menos do que 9 títulos, incluindo projetos para a realidade virtual. Além disso, o estúdio já começa suas atividades com um histórico de nada menos do que 2 milhões de vendas, uma marca impressionante para uma equipe independente.

Steamworld Dig 2

“A indústria de games está cheia de oportunidades e muitos tentam segui-las. Sabemos que, para permanecer no nível mais alto possível, devemos continuar a desenvolver games de alta qualidade. Felizmente, conseguimos provar consistentemente que é aqui que pertencemos”, afirmou Brjann Sigurgeirsson, CEO da Image & Form.

O primeiro projeto resultante da união deve ser o próprio Fe, que será publicado em breve pela Electronic Arts. Já do lado da Image & Form, o lançamento mais recente que chegou ao público foi o elogiado Steamworld Dig 2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.