Depois do 4K, dev afirma que 60 fps é totalmente possível no Xbox One X

2 min de leitura
Imagem de: Depois do 4K, dev afirma que 60 fps é totalmente possível no Xbox One X

Forza Horizon 3 ganhou uma recauchutada recentemente que fez o game rodar em resolução 4K e com o tratamento MSAA em 4x, garantindo um visual ainda mais detalhado e polido no Xbox One X.

A taxa de frames original de 30 frames por segundo, no entanto, permaneceu – mas foi apenas uma questão de escolha, segundo um dos executivos da Playground Games, responsável pela série. Ralph Fulton é o diretor criativo da PG e afirmou em uma entrevista recente à Digital Foundry que o Xbox One X tem, sim, potência o suficiente para rodar os games em 60 fps.

"Como eu disse, [as melhorias visuais] foi uma questão de escolha, sabe. A escolha que fizemos nessa versão melhorada foi de perseguir o melhor visual e ver até onde conseguíamos ir nisso. Mas, sim, não há dúvida de que o console é potente o suficiente para isso [rodar o game em 60 fps]", afirmou Fulton.

Ele ainda vai mais longe: "Não acredito que há qualquer dúvida de que o Xbox One X seja mais do que capaz e potente o suficiente para fazer isso. Digo, Forza Motorsport 7 estava lá no lançamento rodando em 4K e 60 fps, o que fez com que nos sentíssemos ótimos que a franquia foi representada no lançamento do Xbox One X. Eles fizeram um trabalho fenomenal".

A atualização mais recente em Forza Horizon 3, apesar de melhorar bastante o visual do game (que já era ótimo, diga-se de passagem), não apresenta qualquer indício de pedir demais do conjunto do console, que não apresenta quedas de frames ou travadas.

Na parte mais técnica, Andry Sage e Alan Roberts, o engenheiro chefe de renderização e o diretor técnico do game, respectivamente, afirmam que alguns aspectos da nova versão no One X superam até mesmo itens que podem rodar no Ultra no PC.

FH3

"Com a banda disponível no Xbox One X nós podemos ir até mais longe do que aquilo que estava disponível no PC. A resolução de sombras, por exemplo, está em 4K no console. Em contrapartida, a textura é a mesma do Xbox One normal, mas aumentamos o nível do filtro anisotrópico e estamos vendo uma melhora massiva nessa área. Tudo está em 16x e você vê isso em praticamente todos os lugares", explicam.

A atualização do Forza Horizon 3 já está disponível para todos os usuários.

Para mais sobre o Xbox One X, você pode conferir nossa análise do console, feita pelo Bruno Micali.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.