Age of Empires: Definitive Edition pode aparecer no Steam no futuro

1 min de leitura
Imagem de: Age of Empires: Definitive Edition pode aparecer no Steam no futuro

Programado para chegar no dia 20 de fevereiro à Windows Store, Age of Empires: Definitive Edition pode não ficar restrito à loja da Microsoft durante muito tempo. Seguindo o mesmo caminho de jogos como Quantum Break, o remake do game de estratégia pode dar as caras em sistemas de distribuição como o Steam no futuro.

“Antes de vender em outras lojas, queremos assegurar que os consumidores vão ter a melhor experiência, e outras lojas precisam dar suporte total ao Windows 10 antes de trazermos Age of Empires: Definitive Edition para elas”, afirmou um representante da empresa ao site PC Gamer.

Age of Empires

Entre as vantagens oferecidas pela Microsoft para quem comprar o jogo na Windows Store está a integração com os sistemas da Xbox Live. Isso significa que, além de contar com servidores dedicados, quem investir no título também vai se beneficiar de conquistas, saves na nuvem e adições a seu gamerscore, entre outras vantagens.

A vantagem de trazer Age of Empires: Definitive Edition seria do ponto de vista do público que o game poderia atingir. Uma pesquisa recente do Steam mostra que 70% de seus usuários ainda confiam no Windows 7 como plataforma, o que exclui boa parte do público do PC das possibilidades oferecidas pelo Windows 10 e dos jogos que só rodam no sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.