Microsoft quer mais jogos do Xbox original, mas o processo é complicado

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft quer mais jogos do Xbox original, mas o processo é complicado

Atualmente, a retrocompatibilidade do Xbox One já conta com uma seleção limitada de games do Xbox original, incluindo nomes como Star Wars: Knights of the Old Republic e Psychonauts. No entanto, a empresa não está contente em oferecer somente os 13 jogos disponíveis atualmente e quer aumentar esse número em breve, mas o processo para isso tem se mostrado bastante complicado.

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, alguns games ainda não especificados já estão a caminho da retrocompatibilidade. No Twitter, ele explicou que o processo para tornar isso possível é complicado, já que o processo de descobrir os donos de direitos e ganhar sua permissão é mais complicado do que para os títulos que faziam parte do catálogo do Xbox 360.

Em defesa da Microsoft, a empresa deixou claro desde o começo que a seleção de games para o Xbox original seria bem menor do que aquela disponível para o 360. Tanto é que, enquanto a seleção de jogos para o 360 é ampliada em doses quase sempre semanais, o catálogo do Xbox original permanece quase inalterado desde que essa opção fez sua estreia.

Entre os títulos da plataforma disponíveis atualmente estão nomes como Black, Ninja Gaiden Black, Dead to Rights, Fuzion Frenzy e Crimson Skyes, entre outros. E você, qual game do Xbox clássico gostaria de ver jogável nos hardwares mais recente da Microsoft?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.