Koei Tecmo quer trabalhar algum dia com a série Star Wars

1 min de leitura
Imagem de: Koei Tecmo quer trabalhar algum dia com a série Star Wars

Após trabalhar com franquias como Zelda, Fire Emblem e Dragon Quest, a Koei Tecmo conseguiu atrair para o gênero “Musou” um público que não estava exatamente habituado com a série Destiny Warriors. Além disso, o sucesso obtido por Nioh está fazendo com que a companhia tenha ambições ainda maiores para o futuro — algumas delas envolvendo Star Wars.

Segundo o presidente da desenvolvedora, Hisashi Koinuma, sua equipe de criadores sempre quis trabalhar com a franquia atualmente pertencente à Disney. Embora um estilo de jogo não tenha sido especificado por ele, é fácil imaginar um universo no qual controlamos jedis e siths para enfrentar exércitos de inimigos que preenchem a tela.

NiohNioh

Koinuma também afirma que o sucesso de Nioh teve grandes efeitos sobre a companhia, que se sentiu estimulada a encarar desafios que expandam suas possibilidades. Ele aproveitou para elogiar o sucesso do Switch que, em sua opinião, se encaixa muito bem no estilo de vida moderno tanto do Japão quanto dos Estados Unidos e da Europa.

“Sinto que estamos trabalhando para tornar nossos jogos disponíveis no Switch muito mais rápido do que outras publicadoras. Se há qualquer desejo ou necessidade de jogar no Switch, então definitivamente vamos trabalhar nisso”, afirmou. O próximo lançamento de renome da companhia será Dynasty Warriors 9, que abandona a estrutura linear dos capítulos anteriores para investir em um mundo aberto que muda de forma dinâmica conforme a aventura progride.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.