100Thieves ficará fora da IEM e da StarSeries

1 min de leitura
Imagem de: 100Thieves ficará fora da IEM e da StarSeries

Do céu ao inferno em poucos meses. Isso poderia resumir (e muito) a vida dos jogadores brasileiros que atuam sob a bandeira da 100Thieves. Após a saída conturbada da organização norte-americana, Immortals, tudo parecia caminhar bem, os gêmeos e kNg estavam classificados para o Major de CS:GO em Boston, Estados Unidos, e iriam defender uma nova organização ao lado de outras duas lendas do CS nacional, BIT1 e FNX. Mas, infelizmente, isso não aconteceu.  

Faltando poucos dias para iniciar o major que foi vencido pela Cloud9, a equipe de Hen1 recebeu uma péssima notícia, os jogadores tiveram seus vistos negados, o que impossibilitou que sua nova organização, a 100Thieves, pudesse participar do evento. Com certeza um péssimo começo de ano para os brasileiros e seus novos patrões.

Se não bastasse ficar de fora de um dos maiores eventos de CS:GO do ano, a equipe da ‘100T’ precisou desligar o seu recém-contratado jogador, Vito ‘kNg’ Giuseppe, por mau comportamento. Na ocasião, o brasileiro se envolveu em um discussão com o analista e comentarista de CS:GO, Ducan Shields, mais conhecido na comunidade como Thorin. O episódio não foi visto com bons olhos pela organização que kNg representava, o que resultou em um pronunciamento oficial da equipe nas redes sociais e no desligamento de Vito.

100 Thieves

E outra notícia sobre a 100Thieves agitou a comunidade. A equipe não jogará o classificatório da IEM (Intel Extreme Master - Katowice) tampouco a StarSeries; o motivo? Após o desligamento de kNg, não houve tempo hábil para contratar outro jogador para o substituir, além de o resto da equipe ainda estar no Brasil. Dessa maneira, com o time incompleto e a equipe deslocada, a organização optou por não participar dos eventos.  

Nesse momento, a comunidade começa a comentar sobre o ‘péssimo investimento’ que a 100Thieves fez ao contratar os brasileiros, e que a equipe pode terminar antes mesmo de começar, sem ao menos uma partida oficial.

Devido aos atuais problemas que a equipe enfrenta, não seria espantoso acontecer um disband ou até uma quebra de contrato entre jogadores e organização. Isso, porém, certamente não é o que a comunidade gostaria, já que a expectativa para ver a nova equipe em ação está em 110%.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.