Nintendo registra aumento de 261% em seus lucros operacionais

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo registra aumento de 261% em seus lucros operacionais

O primeiro ano do Switch nas lojas fez muito bem para as finanças da Nintendo: em seu mais recente relatório fiscal, a empresa registrou vendas de 482,97 bilhões de ienes, superando as previsões de 407,86 bilhões. Segundo a CNBC, na prática a companhia japonesa teve um aumento de 261% em seus lucros operacionais quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Os bons resultados fizeram com que a companhia aumentasse novamente as previsões de vendas do Switch: se antes ela pretendia vender 14 milhões de unidades do console em um ano, agora ela acredita que pode chegar a 15 milhões. A empresa também revelou que a plataforma já conseguiu superar as vendas de hardwares do Wii U durante todo seu ciclo de vida.

Nintendo

A Nintendo também revelou que já vendeu 9 milhões de cópias de Super Mario Odyssey, 7,33 milhões de unidades de Mario Kart 8 Deluxe e 4,91 milhões de unidades de Splatoon 2. Com isso, a empresa registrou 8 títulos que superaram a marca de 1 milhão de vendas no último ano, resultando em um total de 47,1 milhões de softwares comercializados.

A empresa também viu um bom desempenho do Super NES Classic e de sua linha de amiibos, que vendeu 9,3 milhões de brinquedos e 5 milhões de cartas. O Switch também representou uma melhoria nas vendas digitais da empresa, que chegaram a 43,1 bilhões de ienes, um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nintendo Switch

Para completar, a Nintendo teve um aumento de 172% em suas vendas para dispositivos inteligentes relacionadas às suas propriedades intelectuais. Entre os games que ajudam nesse sentido estão Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp, que devem ganhar em breve a companhia de novos jogos inspirados em universos como o de Zelda.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.