Gigantic: MOBA baseado em heróis tem seu fim decretado

1 min de leitura
Imagem de: Gigantic: MOBA baseado em heróis tem seu fim decretado

A publicadora Perfect World divulgou na última quarta-feira (31 de janeiro) que o MOBA Gigantic vai deixar de operar no dia 31 de julho deste ano. Segundo a companhia, embora o jogo tenha angariado uma comunidade ativa de fãs, ele simplesmente não atingiu um número de jogadores suficiente para que suas operações façam sentido comercialmente.

“Descontinuar Gigantic não foi uma decisão fácil. O game é uma experiência única e excitante que capturou muitos corações e mentes. Infelizmente, ele não resoou com tantos jogadores quanto esperávamos”, afirmou a empresa. A notícia não é exatamente surpreendente diante do fato de que em novembro de 2017 as atividades da Motiga, desenvolvedora responsável pelo título, haviam sido praticamente encerradas.

Gigantic

Com a decisão, pacotes com heróis e rubis não podem mais ser comprados e todos os Heróis criados para Gigantic podem ser usados de forma totalmente gratuita. Quem já havia adquirido as moedas do jogo pode usá-las para adquirir itens com descontos bastante expressivos até o momento em que os servidores forem desligados.

Até que os servidores sejam desligados, o MOBA não deve receber nenhum conteúdo adicional ou correção de bugs — o que faz com que sua grande atualização de janeiro tenha sido a última de sua história. A notícia surge na mesma semana em que a Epic Games revelou que vai encerrar o suporte a Paragon por motivos semelhantes, indício de que o gênero pode não ser tão receptivo a ideias que se distanciem muito de sucessos como DotA 2 e League of Legends.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.