Suporte a games antigos não vai impactar a criação de Halo 6

1 min de leitura
Imagem de: Suporte a games antigos não vai impactar a criação de Halo 6

Responsável por cuidar do legado da série Halo nos últimos anos, a 343 Industries tem feito um trabalho louvável ao dar suporte a games como The Master Chief CollectionHalo 5 anos após eles terem sido lançados. Em uma atualização recente de seu blog oficial, a empresa garantiu que vai continuar com essa política e que isso não deve impactar o desenvolvimento de Halo 6.

Segundo a desenvolvedora, “um time pequeno, mas experiente” continua a lidar diretamente com os jogos que fazem parte do legado da franquia. “Esse time está completamente separado do time mais amplo da 343 trabalhando no novo título de FPS de Halo”, explicou a empresa. “Há zero sobreposições ou recursos compartilhados para garantir que o time mais amplo possa manter seu foco de laser no futuro”.

Halo

“Estamos dedicando os recursos necessários para fazer ambos os projetos direito”, reforçou a empresa. Atualmente a empresa trabalha em uma grande quantidade de correções e ajustes para Halo: The Master Chief Collection, continuando o trabalho que tem sido feito desde que o jogo chegou ao Xbox One.

Entre as melhorias esperadas estão mudanças no matchmaking e atualizações de XDK/API para todos os jogos que fazem parte da coletânea que garantem um desempenho ainda melhor no Xbox One X. “Essa atualização abre a possibilidade de outras coisas que gostaríamos de explorar, como a pesquisa por sessões de game customizadas, Xbox Arena e suporte ao Mixer”.

“Estamos dedicando os recursos necessários para fazer ambos os projetos direito”

Quanto a Halo 6, a empresa continua mantendo silêncio sobre o que podemos esperar em matéria de história ou mecânicas. O que sabemos até o momento é que o projeto já está em desenvolvimento e que ele vai trazer de volta a jogatina em tela dividida que havia ficado de fora de Halo 5: Guardians.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.