Caffeine: plataforma quer ser uma opção mais direta e segura ao Twitch

1 min de leitura
Imagem de: Caffeine: plataforma quer ser uma opção mais direta e segura ao Twitch

Embora atualmente quem deseja fazer o streaming de jogos conte com diversas plataformas para isso (como o YouTube e o Mixer), o Twitch continua sendo a principal referência desse universo. E é justamente com ele que o Caffeine quer competir, trazendo consigo a promessa de uma experiência de uso mais direta e segura.

Comandada por dois ex-executivos da Apple, a nova plataforma de “transmissão social” foi criada para se focar “nas coisas realmente boas” desse meio. Segundo o CEO Ben Keighran, a intenção é oferecer aos criadores desde o software de transmissão até dados que permite saber como a audiência descobre e aproveita seus conteúdos.

Caffeine

“Montamos um time de engenheiros de alto nível e um time de conteúdo que vai transformar a maneira como o mundo pensa sobre transmissões ao vivo”, afirmou ele à PC Gamer. Além de oferecer um sistema de overlays e ferramentas simples de usar, o Caffeine promete uma experiência sem lag entre quem está produzindo o conteúdo e quem está assistindo.

“O Caffeine é uma plataforma de transmissão social, o que significa que as pessoas, não o conteúdo, estão no centro da experiência. Os usuários encontram conteúdos através das pessoas que elas seguem em seus círculos sociais, e se juntam para experimentar esse conteúdo”, explicou Keighran.

“O Caffeine é uma plataforma de transmissão social, o que significa que as pessoas, não o conteúdo, estão no centro da experiência"

Em seu caminho para o sucesso, a plataforma terá que enfrentar nomes bem estabelecidos com o YouTube e o Twitch e empresas que também estão entrando com tudo nesse universo, como o Facebook. A previsão é a nova opção seja lançada oficialmente para todos os interessados ainda na primeira metade de 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.