Com foco no Switch, Nintendo garante que 3DS continua vivo

1 min de leitura
Imagem de: Com foco no Switch, Nintendo garante que 3DS continua vivo

Durante o mais recente relatório fiscal da Nintendo, a empresa mostrou que o Switch teve um desempenho excelente e a ajudou a aumentar seus lucros operacionais em mais de 200%. Enquanto muitos acreditam que esse seria o momento perfeito para se focar na plataforma e “aposentar” o 3DS, a organização afirmou que vai continuar dando suporte ao portátil.

“As características do Nintendo 3DS, seu preço e estilos de jogos diferem do Nintendo Switch, e pretendemos continuar o negócio do Nintendo 3DS separado e em paralelo”, afirmou o CEO Tatsumi Kimishima em uma reunião com acionistas. “Vamos continuar usando sua base instalada e catálogo rico de softwares em nossos negócios”.

Nintendo 3DS

“Estamos, é claro, continuando a desenvolver novos softwares, mas acreditamos que é importante aproveitar a biblioteca rica de títulos do Nintendo 3DS para aumentar as vendas entre seus donos, bem como entre os consumidores que compraram um hardware Nintendo 3DS recentemente”. Em outras palavras, a empresa parece mais focada em manter o bom momento da plataforma do que em aumentar suas vendas de forma consistente.

Segundo Kimishima, a Nintendo vai continuar usando o portátil como uma forma de oferecer um ponto de entrada mais acessível para seu catálogo de produtos. Dessa maneira, ela deve assegurar um fluxo constante de dinheiro ao mesmo tempo em que o dispositivo não bate de frente com as iniciativas voltadas ao Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.