Academia Gamer é a estreia da Campus Party a quem deseja conhecer eSports

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Academia Gamer é a estreia da Campus Party a quem deseja conhecer eSports

O segmento de eSports é um fenômeno mundial que cresce em proporções estratosféricas. É um daqueles casos em que “é gostoso perder o controle”, tamanha a oferta que existe atualmente no mercado. No entanto, as dúvidas que pairam em órbita sobre a cabeça dos leigos são claras: como esse mundo funciona? De que forma um empreendedor pode investir suas fichas nisso? E alguém que almeja se transformar num ciberatleta, o que precisa fazer?

Para responder a essas e a outras perguntas, a Campus Party 2018 tem uma bem-vinda estreia: a Academia Gamer, que visa responder, por meio de conteúdo prático e didático, diversas perguntas sobre esse universo, num espaço que traz palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores, empresários, comentaristas, personalidades e muito mais.

a

Público-alvo: jogadores e empreendedores

O objetivo da iniciativa, patrocinada pelo Buscapé, é oferecer um panorama diferente em entrega de conteúdo. Entre as atrações presentes nesta que é a primeira edição do palco se destacam:

  • Leonardo e Guilherme, da Team One, sobre como é ser dono de um time de e-Sports;
  • Yuri “Fly”, da Gamers Club, sobre como funcionam o processo e as principais etapas para se tornar um jogador profissional;
  • Bruno Clash, um dos mais influentes jogadores de Clash Royale, que contará a sua experiência mundial com o game;
  • Marcio Soares, diretor-geral do campeonato de Rainbow Six Siege.
  • Debate com mães e mulheres do mundo do eSports, com presença de Adriana Noronha, mãe do “Yoda”, um dos maiores streamers do Brasil e ganhador de diversos prêmios de eSports, e de Kenia Priscilla, mãe do craque Gabriel Fallen, um dos maiores jogadores profissionais de Counter-Strike: Global Offensive do mundo.

sdr

A ideia é que a iniciativa seja mantida – e cresça – em edições posteriores da feira.

Por falar em Campus Party, a IBM está no evento com uma série de desafios bem legais com chatbots, inteligência artificial, programação e muito mais. Confira neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.