Esse é, possivelmente, o casemod mais monstruoso da Campus Party 2018

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Esse é, possivelmente, o casemod mais monstruoso da Campus Party 2018

Os profissionais que montam obras de arte do calibre de casemods – artistas também conhecidos como “casemodders” – não brincam em serviço. Um deles é o baiano Maciel Barreto, que atua há mais de 10 anos no ramo e ostenta títulos de campeão na categoria em função de seu exímio talento na montagem dessas carcaças personalizadas.

Nós já mostramos as diversas peças presentes na Campus Party 2018, mas essa aqui – que à primeira vista remete o fã ao jogo Portal, clássico da Valve – chama atenção pelo esmero e o grau esmiuçado de detalhes. É por isso que batemos um papo com o próprio Maciel para saber como a seguinte CPU foi criada:

ásg

Portal? Não, é só uma nave mesmo

Perguntado sobre a similaridade com o jogo Portal, Maciel foi enfático: “Muitas pessoas dizem isso, mas na verdade é apenas uma nave”, revelou. “É uma nave branca com inspiração em formatos que vemos na ficção”, explica o criador.

Basicamente, o que temos por dentro dessa casca é o seguinte recheio:

  • Placa de vídeo AORUS VGA, 1070 (GeForce) num processador Ryzen MaxTurbo de 3.2 GHz;
  • Memória RAM de 8 GB Team Group DDR4;
  • Fonte Coolermaster de 1000W.

a

Quanto tempo para montar e materiais

Acredite: foram apenas 10 dias DO ZERO. O processo depende das metas do criador, do tamanho físico que ele deseja obter e, é claro, da quantidade de detalhes que ele quer inserir.

“Sem nada montado, levei 10 dias para montar assim e deixar do jeito que você está vendo. Não tem muito segredo: é plástico duro de 4 milímetros e toda a estrutura em MDF. O resto é uma questão de ir encaixando e deixar com a criatividade”, detalhou o artista ao Voxel.

as

Campeão mundial três vezes na categoria, Maciel Barreto contou que existem três separações de casemods na modalidade, como se eles fossem divididos em básicos, intermediários e avançados – esta última opção, naturalmente, é a dele.

Por falar em Campus Party, a IBM está no evento com uma série de desafios bem legais com chatbots, inteligência artificial, programação e muito mais. Confira neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.