Billy Mitchell perde recorde em Donkey Kong por jogar no MAME

1 min de leitura
Imagem de: Billy Mitchell perde recorde em Donkey Kong por jogar no MAME

Um dos maiores nomes da cena competitiva de Donkey Kong e figura central no documentário “King of Kong”, Billy Mitchell teve seus recordes no jogo desconsiderados pela equipe do Twin Galaxies. Uma investigação publicada na última sexta-feira (2) mostra que ele conseguiu suas pontuações jogando no MAME e não no hardware original fabricado pela Nintendo.

Com isso, o moderador conhecido como Xelnia (nome real: Jeremy Young) removeu o recorde de 1,062 milhão de pontos de Mitchell, que aparecia no top 20 dos melhores jogadores de Donkey Kong. Embora o terceiro colocado do ranking também tenha jogado no MAME, o fato de que Mitchell afirmava ter jogado no hardware original fez com que seu desempenho não tenha passado pelos processos de verificação adequados.

Donkey Kong

No MAME, que emula o software de um arcade, é possível programar arquivos para que eles joguem o game automaticamente, entre outras modificações. “É possível que essas seções tenham sido gravadas de uma única vez. Dado o estilo de jogo nos vídeos de Billy, é mais provável que a gravação INP do MAME básico tenha sido usada, na qual uma pessoa pode regravar um INP quantas vezes ela quiser para criar o desempenho desejado”, explicou Xelnia.

O moderador também apontou a forma como as imagens do jogo são formadas como uma prova de que Mitchell jogou no emulador e não em um hardware original. Embora o MAME seja permitido para recordes mundiais do jogo, isso exige que uma testemunha esteja presente à jogatina, algo que não aconteceu com as gravações submetidas para análise.

A decisão do Twin Galaxies deve ser contestada pelo recordista e já está sendo motivo de debates na comunidade dedicada ao game, provando que mesmo um game com décadas de existência como o Donkey Kong original ainda é capaz de conservar uma base de fãs bastante dedicada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.