Designer de som de Subnautica é demitido após tweets controversos

1 min de leitura
Imagem de: Designer de som de Subnautica é demitido após tweets controversos

O designer de som Simon Chylinski, conhecido por seu trabalho em Subnautica, foi demitido após a repercussão causada por alguns tweets com temáticas polêmicas e controversas. As mensagens foram descobertas por fãs do jogo, que consideraram ofensivas muitas dos tweets que tratavam de questões raciais e criticavam a diversidade de gêneros.

Investigando o feed de Chylinski é possível encontrar declarações polêmicas, incluindo a afirmação de que países desenvolvidos não devem permitir a entrada de imigrantes. “Importar pessoas aleatórias do terceiro muito é também importar as taxas de crimes do terceiro mundo e seu QI”, afirmou o designer.

Subnautica

O designer também publicou mensagens que desqualificam lutas por igualdade de gênero, elogiam a mentalidade colonialista e fazem pouco da desigualdade de pagamento entre homens e mulheres. Embora algumas das mensagens possam ser consideradas brincadeiras ou “trollagens”, a desenvolvedora Unknown Worlds decidiu encerrar o contrato de Chylinski após as críticas feitas por fãs de Subnautica.

“Durante o fim de semana descobrimos que um dos membros de nosso time fez declarações de ódio online que são contrárias aos valores da companhia”, afirmou o diretor Charlie Cleveland em uma mensagem enviado ao Kotaku. “Após discutir o assunto com ele, decidimos parar de trabalhar com ele imediatamente”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.