NieR: Automata impulsiona vendas da Square Enix e remasters ficam em baixa

1 min de leitura
Imagem de: NieR: Automata impulsiona vendas da Square Enix e remasters ficam em baixa

A Square Enix revelou hoje alguns dados sobre as vendas da produtora no âmbito digital e os resultados são bem interessantes. Os jogos “HD”, ou remasters, que costumavam ser importantes, diminuíram seu impacto, e games menos relevantes e que não tinha muitas expectativas, como NieR: Automata, foram os principais impulsionadores de vendas.

Os dados são correspondentes aos últimos nove meses apenas, e não ao ano fiscal inteiro. Como você pode ver abaixo, os dois tipos de lucro da empresa, seja ele de ganhos comuns ou de parcerias, aumentou consideravelmente em 2017.

Square

Parte disso vem dos games digitais. Segundo o site DualShockers, NieR: Automata foi um dos games que mais impulsionou as vendas digitais, enquanto os jogos “HD” tiveram um impacto menor na renda da empresa, tanto por ter menos títulos desse tipo quanto por performarem menos que no passado.

O setor de MMOs da Square também anda bem, com Final Fantasy XIV e Dragon Quest X. E, por fim, a parte mobile da produtora também está com boa performance, algo que a empresa vem investindo há um tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.