EVO anuncia games da edição 2018 e deixa Marvel vs Capcom de fora

1 min de leitura
Imagem de: EVO anuncia games da edição 2018 e deixa Marvel vs Capcom de fora

Os organizadores da EVO, um dos maiores torneios de jogos de luta do mundo, anunciaram nesta quarta-feira (7) os jogos que vão fazer parte da edição 2018 do evento. Entre nomes esperados como Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ, uma ausência se fez sentida: pela primeira vez na história do torneio, nenhum game com personagens da Marvel estará presente na competição oficial.

A decisão deve representar o último “prego no caixão” de Marvel vs. Capcom Infinite, que vendeu somente 1 milhão de cópias desde seu lançamento em setembro de 2017 — a Capcom esperava conseguir pelo menos o dobro disso. Duramente criticado por seus visuais e por reaproveitar quase totalmente personagens do jogo anterior, o título perdeu espaço no segmento de lutas em grupo para Dragon Ball.

Infinite também não está recebendo muita atenção de sua própria desenvolvedora, que não mencionou o game em seus planos para a Capcom Pro Tour 2018. Assim, o “carro-chefe” da companhia deve continuar sendo Street Fighter V, que recebeu diversas melhorias em sua Arcade Edition. Confira a lista completa dos jogos que fazem parte das competições principais da EVO em 2018:

  • Tekken 7
  • Super Smash Bros. Melee
  • Super Smash Bros. Wii U
  • Injustice 2
  • Dragon Ball FighterZ
  • BlazBlue Cross Tag Battle
  • Guilty Gear Xrd Rev 2
  • Street Fighter 5 Arcade Edition

As escolhas dos organizadores geraram controvérsia não somente pela ausência de Marvel, mas também pela presença de dois jogos da série Smash Bros. e de três títulos da Arc System Works — sendo que Cross Tag Battle só chega às lojas em maio. Além disso, The King of Fighters XIV também ficou de fora, mesmo após a SNK confirmar que continua a trabalhar em conteúdos adicionais para o título.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.