Twitch adota novas políticas sobre assédio e conteúdos sexuais

1 min de leitura
Imagem de: Twitch adota novas políticas sobre assédio e conteúdos sexuais

O Twitch divulgou na última quinta-feira (8) um conjunto de novas regras que visa impedir a divulgação de conteúdos com teor sexual e combater o assédio direcionado a seus produtores de conteúdo e usuários. Segundo a empresa, as medidas envolvem desde a moderação de atitudes fora do site até posições mais duras sobre o banimento de usuários, entre outras ações.

Twitch

“Nos últimos meses, vocês nos disseram que certas sessões de nossos Guias de Comunidade não estavam claros o suficiente ou, em alguns casos, não eram fortes suficientes para governar esses cenário em mudança constante. E nós fomos lentos demais para reagir”, afirmou a empresa em seu blog oficial.

As novas políticas do Twitch alertam que os streamers não podem usar “roupas com a intenção de serem sexualmente sugestivas”, o que incluiu “roupas de baixo, peças íntimas ou expor/focar em genitais masculinas ou femininas, nádegas ou mamilos”. A publicação vai mais longe e chega a oferecer  um “código de vestimenta” que pode ser consultado pelos usuários — na prática, se você não usaria uma roupa para ir no shopping, então ela não é apropriada para o streaming.

Combate ao assédio e ao ódio

O serviço também vai monitorar os ângulos de câmera usados, o contexto de uma transmissão e até mesmo os emotes disponíveis para barrar conteúdos sexuais. Além disso, a empresa vai ser mais dura com conteúdos considerados “discurso de ódio”, que vão render uma suspensão automática. “O ódio simplesmente não tem lugar na comunidade do Twitch”, afirmou a companhia.

O Twitch também se comprometeu a banir streamers que abusam de discursos considerados inapropriados, podendo usar como base evidências geradas em outros serviços. “Se você usa outros serviços para direcionar o ódio ou assédio contra alguém do Twitch, vamos considerar isso uma violação das políticas do Twitch”, declarou um representante ao Kotaku.

 “Se você usa outros serviços para direcionar o ódio ou assédio contra alguém do Twitch, vamos considerar isso uma violação das políticas do Twitch

“Guiar a comunidade é uma responsabilidade enorme, e uma que levamos a sério”, afirmou a publicação no blog oficial. “As atualizações de hoje são um grande passo para a frente e estamos somente começando nosso trabalho”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.