Em um relatório financeiro divulgado esta semana, a Activision-Blizzard mostrou que não tem nenhum motivo para deixar de apostar em microtransações. Segundo ela, a venda dentro de aplicativos, itens cosméticos e DLCs rendeu nada menos do que US$ 4 bilhões em vendas durante o ano de 2017.
What's the big takeaway from Activision Blizzard earnings?
"Activision Blizzard delivered an annual record of over $4 billion of in-game net bookings"
In other words, Activision saw $4 billion in net bookings from COD Map Packs, Overwatch loot boxes, mobile IAP etc...
Nossos vídeos em destaque
Somente durante o quarto trimestre fiscal do ano passado, recursos do tipo renderam US$ 1 bilhão para a empresa, representando um recorde histórico. Pelo menos metade desse valor veio da King, responsável por jogos como Candy Crush, enquanto o resto surgiu de jogos para PC e consoles, bem como de títulos como Hearthstone.
)
Entre os títulos da empresa que contam com alguma espécie de microtransações estão nomes de sucesso como Call of Duty: WWII, Overwatch e World of Warcraft. Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, isso mostra que DLCs, Passes de Temporada e vendas adicionais são cada vez mais aceitos e usados pelos jogadores, o que deve fazer com que empresas passem a usá-los cada vez mais nos próximos anos.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)