Paraná ganha seu próprio circuito de eSports com LoL e CS: GO

1 min de leitura
Imagem de: Paraná ganha seu próprio circuito de eSports com LoL e CS: GO

A Agência Ghames e a Copel Telecom juntaram forças para lançar o Circuito Paranaense de eSports, que promete fortalecer o cenário competitivo dos games no Brasil. A competição será online e vai acontecer entre os dias 3 e 18 de março e incluirá partidas de League of Legends e Counter Strike: Global Offensive.

Uma das coisas mais interessantes a respeito do evento é que haverá uma premiação em dinheiro para as equipes vencedores, mas o Circuito Parananese de eSports será a primeira competição de eSports na América Latina a oferecer um prêmio composto por valores em dinheiro e também em criptomoeda – mais especificamente o brasileiro CriptoReal (CRS). Os vencedores do torneio de CS: GO vão levar R$ 10 mil + 2,5 mil CRS, enquanto o time campeão no LoL receberá R$ 5 mil + 2,5 mil CRS.

Os jogos serão transmitidos ao vivo através da Twitch, com narração e comentários de profissionais e especialistas do cenário competitivo. A promessa é que essa seja uma ótima oportunidade para que equipes do Paraná tenham seu primeiro contato com um torneio com estrutura profissional e sintam na pele a experiência de jogar em alto nível.

"Criamos o Circuito Paranaense com o objetivo de fomentar de forma consistente os eSports no estado do Paraná. Temos hoje a Copel Telecom como a maior incentivadora dos esportes eletrônicos em nosso estado, possibilitando promovermos uma liga neste n~ivel e darmos visibilidade a novos talentos", explicou Gabriel Vinícius, CEO da Agência Ghames.

A segurança e a estabilidade da conexão das partidas de CS: GO serão garantidos pela plataforma GamersClub, uma das apoiadoras do circuito.

Para se inscrever, você pode acessar o site do Circuito Paranaense de eSports e se cadastrar até o dia 25 de fevereiro. As equipes devem ser formadas por jogadores do Paraná e deverão se inscrever diretamente no formulário online do torneio, tanto para League of Legends quanto para CS: GO.

Circuito paranaense de eSports

A competição terá início no dia 3 de março com a fase de grupos com partidas únicas, seguindo para os playoffs no formato de MD3 e a grande final, marcada para o dia 18 de março, será em MD5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.