Como ficou a versão mobile do PUBG? Confira um vídeo com o gameplay!

1 min de leitura
Imagem de: Como ficou a versão mobile do PUBG? Confira um vídeo com o gameplay!

Os chineses ganharam recentemente uma versão mobile de Playerunknown's Battlegrounds e... Bem, ele lembra muito o PUBG que temos hoje no PC e no Xbox One. Apesar de parecer algo bem óbvio, é entendível que o trabalho duro de fazer uma contraparte para dispositivos móveis que replique de uma forma quase perfeita o trabalho feito para aparelhos mais poderosos.

O trabalho foi feito depois que a Tencent, a gigante chinesa, comprou os direitos de PUBG no país e anunciou que faria dois jogos mobile baseados no fenômeno do Battle Royale, além de uma versão localizada do game para o PC.

Nos dispositivos móveis, uma das versões seria mais arcade, com uma pegada mais leve, desenvolvida pela TIMI Studio, enquanto a outra se trata de um port direto do PUBG disponível no PC e no Xbox One, desenvolvido pela Lightspeed & Quantum Studio. Para comemorar o lançamento da primeira variação, feita pela Timi, os chineses inclusive ganharam um trailer live-action:

 

Já o gameplay do jogo me si você pode conferir nesse vídeo de 20 minutos que mostra bastante da ação. É interessante notar que, assim como no Xbox One, não há qualquer assistência de mira. Todos os demais assets (sons, modelos de armas, animações) são praticamente idênticos aos da versão "normal".

A Tencent não fez qualquer comentário sobre trazer o PUBG mobile para o ocidente, o que, se acontecer, pode levar bastante tempo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.