Criador de Cyberpunk explica por que esse é o momento certo para um game

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Cyberpunk explica por que esse é o momento certo para um game

Responsável pela criação de Cyberpunk 2020, Mike Pondsmith foi entrevistado recentemente pelo jornal El Pais e falou os motivos pelos quais ele acredita que esse é o momento certo para fazer um game da obra. Segundo ele, uma tentativa do tipo foi feita em 1986-1987, mas ela não deu certo tanto pela falta da tecnologia adequada quanto pela ausência de um parceiro que compartilhasse a mesma visão sobre o mundo de Cyberpunk.

“Por exemplo, trabalhei em um jogo chamado Matrix Online e tivemos que forçar a tecnologia a fazer as ruas. Não seria um mundo de Cyberpunk se não pudéssemos criar essas multidões e recriar as ruas e veículos e todas essas coisas, era algo impossível. A segunda razão era que a tecnologia estava ficando tão acessível que tínhamos dificuldade em encontrar alguém com a mesma visão do mundo”, explicou.

Pondsmith explica que muitas das coisas que vimos no trailer do jogo, como a violência, os reflexos em janelas e detalhes dos jornais só foram possíveis porque os criadores conseguiram recriar as imagens que ele tinha em sua cabeça. “Vai ser muito interessante porque os problemas que eu estava inventando ou extrapolando no game vão ser os principais problemas daqui a 20 ou 30 anos”.

Segundo Pondsmith, a história da série é sobre pessoas comuns que usam a tecnologia para lutar contra aqueles que estão no poder. Dentro desse universo, a tecnologia não é algo central, mas sim uma ferramenta que permite ao cidadão comum ter a chance de ir contra grandes companhias e aqueles que pertencem ao “1%”.

“O que vai acontecer quando a inteligência artificial que você falou no jogo começar a controlar as coisas?"

“O que vai acontecer quando a inteligência artificial que você falou no jogo começar a controlar as coisas? Como você as cria para que elas se foquem no interesse comum e não em seus próprios interesses? Como você encontra empregos significativos para as pessoas que não se dedicam a viver a vida e viram cascas humanas? Essas são as coisas com as quais devemos lidar ou no final nosso futuro vai virar o mundo de Cyberpunk. Espero que sejamos espertos o suficiente para evitar isso e para pensar que isso realmente é possível. Então, lute pelo seu futuro se você quer tê-lo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.