PUBG vende 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores cai

1 min de leitura
Imagem de: PUBG vende 30 milhões de cópias no PC, mas número de jogadores cai

Dados computados pelo site SteamSpy mostram que PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds continua sendo um grande sucesso em 2018, já tendo registrado mais de 30 milhões de cópias vendidas. No entanto, o game está passando por uma redução constante no número de jogadores simultâneos, o que pode resultar em problemas futuramente.

PUBG continua sendo o game que mais reúne jogadores simultâneos no Steam, tendo registrado um pico 1,6 milhão de pessoas jogando ao mesmo tempo nos últimos 30 dias. Embora seja muito bom (e mais que o triplo do alcançado pelo segundo colocado, DotA 2), esse resultado está muito aquém do recorde de 3,1 milhões de pessoas registrado pelo game — desde então, o máximo alcançado foi de 2,1 milhões de jogadores simultâneos.

PUBG

Descobrir o motivo pelo qual muitas pessoas parecem ter deixado PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds de lado é bastante difícil, mas podemos trabalhar com algumas hipóteses. Enquanto algumas pessoas podem ter simplesmente cansado do game, muitas podem ter se afastado dele devido ao grande número de cheaters, mesmo em um momento no qual a desenvolvedora Bluehole está reforçando seus esforços para combater trapaceiros.

A diminuição registrada também pode estar relacionada aos cheaters de outra forma: em janeiro, os devs confirmaram que baniram 1,5 milhão de pessoas somente em dezembro. Números computados pelo BattleEye mostram que quase 4 milhões de trapaceiros já tiveram suas contas de PUBG bloqueadas, o que deve ter afetado de alguma forma sua base de usuários.

Independentemente do motivo, fato é que PLAYERUNKNOWN`s Battlegrounds continua sendo o game mais popular do Steam, mesmo diante de críticas que surgiram nos últimos meses. E você, continua se aventurando pelo game no estilo Battle Royale ou já cansou do que ele tem a oferecer?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.