Rainbow Six Siege: caixas de loot não são por ganância, garantem devs

1 min de leitura
Imagem de: Rainbow Six Siege: caixas de loot não são por ganância, garantem devs

A chegada de caixas de loot pagas a Rainbow Six Siege despertou diversas críticas de alguns jogadores, que veem na decisão uma forma fácil da Ubisoft conseguir mais dinheiro. No entanto, o diretor da marca, Alexandre Remy, garante que os itens (que só garantem opções cosméticas) não são fruto da ganância e que os desenvolvedores não sentem que estão “enganando alguém”.

“Eu sinto que as caixas de loot funcionam como a loja de presentes depois da montanha-russa”, afirmou Remy em entrevista à MCV. “Eu me sinto muito empático em relação aos jogadores chateados com isso, mas ao mesmo tempo eu não sinto que estamos trapaceando alguém, não sinto que estamos sendo gananciosos de nenhuma maneira”.

Rainbow Six Siege

Segundo o diretor da marca Rainbow Six, a Ubisoft trabalha de forma a garantir que os conteúdos das caixas de loot não influenciam de maneira alguma a jogabilidade do game. Vale notar que Siege já oferece há certo tempo a opção de usar dinheiro real para adquirir itens cosméticos, mas os jogadores sabiam exatamente o que iam obter — no caso das novas caixas, o resultado sempre é aleatório.

As novas opções devem chegar a Rainbow Six Siege no dia 6 de março, estando disponíveis por tempo limitado como parte do evento cooperativo Outbreak. A Ubisoft pretende retirar a opção do game no dia 3 de abril, mas tudo indica que ela deve voltar a aparecer (nem que seja de forma temporária) durante eventos futuros do game de tiro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.