Você vai poder comprar games e DLCs para apoiar streamers do Mixer

1 min de leitura
Imagem de: Você vai poder comprar games e DLCs para apoiar streamers do Mixer

Seguindo os passos do Twitch, o Mixer anunciou na última terça-feira (20) que vai adicionar uma nova forma de apoio a quem usa suas ferramentas para fazer o streaming de games. Usuários vão poder estabelecer lojas de games e DLCs que funcionam diretamente no sistema de transmissão — e que rendem uma porcentagem do dinheiro acumulado aos streamers que as criaram.

Mixer

O programa, batizado de “Mixer Direct Purchase”, deve ser ativado pelos usuários e vai permitir a compra de games para o Xbox One e para o PC (especificamente aqueles que rodam no Windows 10). Assim que a compra é feita, o título é adicionado automaticamente à sua conta sem que seja preciso sair da transmissão, dispensando a necessidade de resgatar códigos ou outros processos semelhantes.

No lançamento, o Mixer promete dar 5% do valor de cada game ou DLC aos streamers (valor semelhante ao que o Twitch usa), mas há sinais de que isso pode mudar no futuro. A promessa é que os parceiros da plataforma vão poder começar a usar a novidade “em alguns dias”, sendo que os demais usuários vão ganhar direito a ela em alguns meses.

Mixer2

Os streamers que usam o Mixer vão poder promover uma edição específica de um jogo, a versão básica dele ou DLCs específicos de forma a facilitar a interação com o público. Conhecido anteriormente como “Beam”, o serviço de streaming foi adquirido pela Microsoft em 2016 e tem como foco promover uma interação em tempo real maior do que a oferecida por plataformas concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.