Nintendo nega ligações com empresa que homologou o Switch no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo nega ligações com empresa que homologou o Switch no Brasil

Na última sexta-feira (16), veio a público a notícia de que o Switch havia sido homologado pela Anatel, o que abriria as portas para um retorno da Nintendo no Brasil. No entanto, não vai ser dessa vez que os fãs da empresa vão voltar a ter suporte oficial dela por aqui, conforme revelam informações descobertas pelo canal DigPlay e pelo site The Enemy.

Conforme a própria Red Store — empresa responsável pela homologação do console — informou ao DigPlay, ela não tem ligações diretas com a Nintendo, simplesmente possui a autorização para comprar produtos da distribuidora JVLAT e redistribuí-los em nosso país. Em outras palavras, ela não é uma “filial” da desenvolvedora japonesa, tampouco responde por ela oficialmente por aqui.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Nintendo ao site The Enemy, que confirmou que ela não tem anúncios oficiais para o Brasil no momento. A autorização da Red Store para usar o nome de “Loja Oficial da Nintendo” veio por parte da JVLAT, que é a companhia responsável pela distribuição dos produtos da Big N em países da América Latina.

A Nintendo afirma estar atenta à situação e prometeu divulgar em breve um comunicado oficial tratando do assunto. Vale notar que, ao homologar o Switch junto à Anatel, a Red Store se compromete a distribuí-lo e oferecer a garantia oficial do produto no Brasil — algo que a empresa também se comprometeu a fazer em sua comunicação com o DigPlay. Para evitar novas confusões, o lojista atualizou seus sites de forma a comunicar de maneira mais clara o funcionamento de suas operações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.