Diretor de The Last of Us sugere mudança na câmera de jogos da Naughty Dog

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de The Last of Us sugere mudança na câmera de jogos da Naughty Dog

Durante um painel realizado no D.I.C.E. Summit, em Las Vegas, o diretor criativo de The Last of Us Part II, Neil Druckmann, afirmou que a Naughty Dog está bastante aberta quanto ao que pode fazer em seu próximo game. Segundo ele, a empresa está até mesmo disposta a abandonar a perspectiva em terceira pessoa que marcou produções como Jak & Daxter e Uncharted, entre outros projetos.

Druckmann afirma que alguns de seus games adotam a perspectiva em terceira pessoa e isso permite que ele se identifique mais com os personagens que surgem na tela. No entanto, ele acredita que jogos narrativos podem ser feitos em primeira pessoa e que isso foi feito de maneira extremamente competente em alguns títulos.

The Last of Us

O diretor revelou que, durante o início do desenvolvimento de The Last of Us Part II, a Naughty Dog debateu se ele deveria adotar uma perspectiva em terceira pessoa e se seria melhor investir em uma experiência single player ou para diversos jogadores. A decisão final foi manter a perspectiva mais distante, mas adotar uma câmera mais próxima de forma a tornar a experiência mais íntima e com uma “sensação de primeira pessoa”.

Sem dar garantias para o futuro, Druckmann reafirmou que a Naughty Dog está aberta a novas ideias e gêneros no futuro, e que uma das brincadeiras constantes da equipe é imaginar como ficaria um “Half-Life 3” desenvolvido pela empresa. Atualmente, a desenvolvedora tem seus esforços focados na criação do novo The Last of Us, mas, se seu histórico serve como indício, ela provavelmente já está testando ideias para seus projetos futuros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.