Netflix já tem esboço do roteiro do piloto da série de The Witcher

1 min de leitura
Imagem de: Netflix já tem esboço do roteiro do piloto da série de The Witcher

Ainda sem data para estrear na Netflix, a adaptação de The Witcher para o sistema de streaming está andando em ritmo rápido. A escritora Lauren S. Hissrich divulgou em sua conta no Twitter que já finalizou o roteiro daquele que deve se tornar o episódio-piloto da produção — o texto agora deve passar por avaliações e receber algumas alterações antes de ser aprovado.

“O piloto de The Witcher está pronto para receber anotações, e eu estou livre para passar o fim de semana com minhas crianças”, escreveu a roteirista. “Nos vemos logo cedo pela manhã de segunda-feira”, conclui a mensagem. Conforme a imagem mostra (e a Netflix já havia confirmado anteriormente), a série de TV vai ser baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, e não no trabalho que a CD Projekt RED fez com esse universo.

Hissrich tem em seu currículo outras produções da Netflix, incluindo “Demolidor” e “Os Defensores”, também já tendo trabalho em séries políticas como “The West Wing”, o que significa que o sistema de streaming deixou a tarefa com alguém bem experiente na área. Ela também vai atuar como showrunner e produtora executiva de The Witcher, que ainda não teve seu ator principal divulgado.

A adaptação da série feita pelo sistema de streaming foi anunciada em maio de 2017 e está sendo produzida em parceira com a companhia polonesa Platige Films. Caso esse nome não seja familiar, basta saber que foram eles os responsáveis por criar a animação “The Trail” para Witcher 3 e ajudaram na criação das cinemáticas de Halo 5: Guardians.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.