Sim, Metal Gear Survive esconde uma sutil homenagem a Hideo Kojima; confira

1 min de leitura
Imagem de: Sim, Metal Gear Survive esconde uma sutil homenagem a Hideo Kojima; confira

Não é porque Kojima saiu da Konami num contexto conturbado que os desenvolvedores de Metal Gear Survive precisariam se esquecer do criador. Ele não foi preterido: há uma pequena homenagem ao mestre escondida dentro do jogo.

Funciona da seguinte forma:

  • Nos momentos de abertura da aventura survival, após você digitar o nome do seu personagem, uma cut-scene é executada com uma lista de nomes, incluindo o seu e os dos seus companheiros;
  • Os nomes seguem o esquema de Metal Gear Solid 5, em que um adjetivo é ligado a um nome de animal (Snake, por exemplo). No entanto, fora o seu nome, os outros não são alterados;
  • Começando do terceiro nome na lista em diante, observe que as primeiras letras de cada sobrenome, quando agrupadas, compõem os dizeres “KJP Forever”, uma clara referência à Kojima Productions, estúdio liderado por Kojima, que cuidou dos Metal Gear anteriores dentro da Konami. Veja só:

a

Créditos ao usuário 1005Horatio, do Reddit, pela imagem. Você também notou a referência? Conte para nós aqui nos comentários. Metal Gear Survive está atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.